quarta-feira, 25 de abril de 2007

Sr.Duarte, um capitão de Abril


Neste dia de celebração da revolução dos cravos, a IeS traz-te a verdade sobre o 25 de Abril de 1974.

(AvisoIeS: O resto deste post contém linguagem ou cenas consideradas chocantes, se és particularmente sensível aconselhamos-te vivamente a saltares este post, ou pelo menos lê-o de olhos fechados)





Durante o governo de Salazar existia muita opressão por todo o país, inclusivamente em Mirandela. Mas o Sr.Duarte, que na altura já tinha o Duarte Bar, fazia a sua vida descansado. Passava os dias no bar, de noite ia pra casa e 1/2 vezes por semana ia a Espanha às putas, sempre bastante indiferente ao que se passava no País.
Até que um dia a PIDE apanhou uns bebados a falar de liberdade e tal, corria o ano de 1974. Levou-os para os interrogar e os borraichos, para se safarem, disseram que tinha sido o bagaço do Duarte que os tinha deixado malucos para falarem daquelas coisas.
A PIDE foi então até ao
Duarte Bar para confiscar esse líquido precioso. Claro está que o Sr. Duarte defendeu o seu bagaço com unhas e dentes, aplicando sucessivamente o seu "Táá Tááá Cárálho!!!" e deixando atárantados muitos elementos da PIDE. Mas eventualmente acabou por ser preso e o seu bagaço confiscado.
Revoltado com a situação fugiu do estabelecimento prisional (derreteu a parede à bofatada) e meteu-se no mercedes amarelo do seu pai que fazia, e ainda faz, as curvas a 300 e sem partir o eixo, na altura inda não tinha o bmw prateado que dá a volta á espanha com 1 depósito, e dirigiu-se para Lisboa.

O Sr. Duarte foi para Lisboa, cheio de força, porque já tinha ouvido no Bar uns boatos acerca de planos para uma revolução na capital que iria deitar abaixo o governo. Ora foder o governo era precisamente o que ele queria na altura, visto que este o tinha prendido e lhe tinha confiscado os seus 700 garrafoda-se de bagaço.
Lá chegou a Lisboa no dia 24 de Abril e, usando os seus inumeros contactos, conseguiu encontrar os lideres da suposta revolução.
Depois de ter conversado com eles e lhes contar o que se passara, e porque o Duarte é um gajo mundialmente conhecido, os moços contaram-lhe o plano que eles tinham em mente.
Mas o plano tinha muitas falhas e ele estavam desesperados sem saber muito bem como levar a revolução para a frente...
O Sr. Duarte, objectivo como sempre diz: "Tá a fazer a puta da revolução meus cárálhos! Pegai lá este cibo de bagaço que sobrou para pensáreis milhor! CÁRÁLHO!!!"
Sobre o poder do bagaço o Sr. Duarte e os Capitães trabalharam toda a noite para elaborar uma estratégia eficaz para levar a revolução a bom termo. Até que um deles diz: "Pah atão e se invadissemos akela mrd assim de rajada, como távamos a dizer, mas em vez de levarmos balas nas armas levássemos cravos?" os outros riram-se todos, a dizer que ele tava todo bebado e tal mas concordaram que era original e podia até podia funcionar. Com a aprovação do Sr. Duarte, ao romper da madrugada de 25 de Abril de 1974 invadiram as ruas de Lisboa e... E o resto já sabes.

Quem sabe se o desfecho da Revolução seria diferente sem a presença do Sr. Duarte...

Sem comentários: