domingo, 22 de abril de 2007

Festa de anos do IeS-Zini

Como já foi dito o Ies-Zini fez anos, a repectiva festa teve lugar ontem à noite.

Os festejos começaram com o jantar no restaurante Pinheiro pelas 20.30h.

A ementa contou com os míticos bifinhos com cogumelos, acompanhados de batata frita e arroz, tudo à descrição + sobremesa.
Bebeu-se vinho branco, visto que o IeS-Zini não pediu para fazer receita, este também à descrição e alguma cerveja (cerca de 7 canecas de litro ao todo).
O vinho era razoável e a cerveja era SuperBock (excelente portanto).
O prato principal não estava grande coisa mas com a bebida lá marchou. A sobremesa estava boa.

Compareceram cerca de 20 pessoas, elementos da IeS e amigos. De salientar que estavam presentes todos os 4 Fundadores, acontecimento raro nos ultimos tempos.

O jantar decorreu num clima bastante animado, entoáram-se os cânticos IeS, inclusivamente uma "Imaculada" em honra do aniversariante, especialmente poderosa que calou o restaurante todo.

Houve interacção com outro jantar (aparentemente para maiores de 40 anos) que estava a decorrer na mesa atrás da nossa.
Não nos calámos o jantar todo e os nossos cânticos foram efusivamente aplaudidos por toda essa outra mesa. Inclusivamente uma senhora com os seus 60-70 anos teve a gentileza de nos brindar com o magnifico espectáculo de tentar usar um guardanapo como bandolete, que estava sempre a ir para os olhos porque não o conseguia segurar. Isto porque ao mesmo tempo que tentava prendê-lo no cabelo executava uma espécie de dança tribal (e o facto de ter uma garrafa de vinho na mão também não ajudava muito).
As duas mesas explodiram em aplausos quando o IeS-Beno e a dita senhora executaram na perfeição a dança do vira.

Bebeu-se bem ao jantar mas não se registou nenhuma baixa, embora alguns "não-IeS" estivessem já um pouco alegres.


De seguida livrámo-nos dos "não-IeS" e fomos até ao Duarte Bar, paragem obrigatória para a Irmandade.

No caminho (cerca de 200m) o IeS-Kastyl mais o IeS-Zini, o IeS-Puto, o IeS-Suio, o IeS-Xandu e o IeS-Beto despejaram um pacote de tinto do Lidl, daquele que vem à postas para o copo.

A passagem pelo Duarte Bar foi rápida, despejámos uns bagaços ao som da "Imaculada", trocámos umas caralhadas com o Sr. Duarte e com o pessoal que estava no bar e fomos embora.


Depois fomos até ao Praça, um barzeco com pista de dança.

Pista esta onde os IeS tiveram oportunidade de demonstrar as suas inumeras qualidades como poderosos gurus da dança. Depois de porem todos os elementos do sexo feminino presentes com o coração aos saltos, devido aos seus movimentos de inigualável sensualidade e perfeição, os IeS procederam à degustação de alguns shots.

Foi com grande desgosto que a Irmandade verificou que não havia Gold Strike, para se fazer a lágrima(absinto com gold strike), shot oficial dos IeS. Tivémos então que substituir o gold strike por tequilla, ficar sem beber é que não! Procedemos então à correcta degustação do shot, recorrendo ao bochecho do mesmo, desta feita durante 30 segundos. De salientar que das 10 pessoas que beberam apenas IeS-Beto, IeS-Zini, IeS-Kastyl, Ies-Xandu e IeS-Puto é que aguentaram os 30 segundos.

Esta noite de festa foi também uma noite de promoções IeS:

Depois do shot encontrámos o Fan Ies Trokas que pediu aos Fundadores para fazer o teste IeS para subir ao estatuto de Mini-IeS, executou o teste com exito e passou a ser o 1º Fan IeS a ingressar na IeS, ainda que à experiência. (mais informação sobre esta promoção brevemente)

Depois de um 2 round na pista de dança IeS-Kastyl sugeriu aos outros Fundadores que se discutisse a elevação de estatuto do IeS-Zini.
Foi feita um rápida reunião dos Fundadores para discutir este assunto.
Após 5,7 pintelhésimos de segundo de deliberação os 4 magnifícos decidiram efectivamente subir IeS-Zini de estatuto, para o recém inventado cargo: "IeS que não é fundador mas quase". Facto importante: esta reunião foi levada a cabo na casa de banho do Praça. (mais informações sobre esta promoção brevemente)
Por volta da 1h da manhã saímos do Praça, um grupo já bastante reduzido: IeS-Kastyl, IeS-Beto, IeS-Zini e IeS-Suio. Dado que os outros IeS desapareceram de repente e nenhum de nós teve paciência de os procurar.


Fomos então para o parque do slide, onde demos umas voltas no dito slide e cantámos canções, falámos de mrds aleatórias e jabardices e cantámos músicas do José Cid e do Rouxinol Faduncho até que os fartámos e foi cada uma para a respectiva casinha...


Sem comentários: