sexta-feira, 27 de abril de 2007

Semana Académica do Porto













Segundo a Federação Académica do Porto:

"[...] A
Queima das Fitas do Porto [..] conta com inúmeras actividades desde a Serenata, ao Cortejo, passando pelas Noites, concerto Promenade, Festival Ibérico de Tunas Académicas, Sarau Cultural… A [...] Queima das Fitas é a segunda maior festa da cidade do Porto e a maior festa Académica do País.
Actualmente, a Queima das Fitas é uma organização da Federação Académica do Porto (FAP) e movimenta cerca de 350 000 estudantes, e um elevado número de pessoas afectas à Área Metropolitana do Porto, números estes só possíveis de atingir dada a diversidade de eventos produzidos, sendo prioridade da FAP não só na quantidade de eventos mas sobretudo a qualidade dos mesmos, havendo um esforço para proporcionar bons espectáculos, a preços acessíveis, a todos os estudantes e a toda a comunidade interessada."

Claro está que se esqueceram de referir a monumental quantidade de ácool que se bebe durante estes dias de intensa festividade. Álcool
esse, abundantemente distribuido pelas centenas de barracas presentes todos os anos no Queimódromo, que faz com que as noites da Queima sejam vividas sempre com um enorme espírito de camaradagem e folia (e degredo), tendo a tenda do INEM sempre 1 papel importante a desempenhar todas as noites...
A Semana Académica do Porto é de facto, como diz a FAP, a maior festa académica do país, sendo ansiosamente esperada o resto do ano todo por estudantes e não só, visto que as noites da Queima nunca decepcionam. Proporcionando sempre momentos inesquecíveis! Quem poderia esquecer, por exemplo, o episódio em que um individuo não consegue sair de uma barraca visto que está um casalinho a praticar relações sexuais contra a porta?!

Aqui vai uma definição da Queima, na minha opinião, bem mais precisa proferida há alguns anos atrás por um veterano de Eng. Informática:

"A Queima é básicamente sexo e porrada, com muito álcool pelo meio para sabermos onde começa 1 coisa e acaba a outra!"

Sem comentários: